Está confirmado: a Xbox One vai chegar a Portugal no início de setembro, como estava previsto.
Mas vamos ter de esperar até 25 de junho, a data escolhida pela Microsoft Portugal para a apresentação à imprensa, para conhecer os preços das diferentes versões da consola.
De acordo com o comunicado da Microsoft, «todos os sistemas Xbox One vão incluir uma consola Xbox One – com um disco rígido de 500 GB, um leitor Blu-ray e sistema Wi-Fi – um comando Xbox One sem fios e uma versão gratuita do Xbox Live Gold para os novos membros durante 14 dias».
Portugal vai também seguir a regra da venda de uma versão sem Kinect e uma versão com Kinect. Quem optar por esta última versão vai « poder experimentar um conjunto de jogos e programas de entretenimento exclusivos da Xbox, incluindo controlo gestual, registo biométrico, emparelhamento de comandos, vídeo chamadas via Skype, personalização instantânea, digitalização instantânea de QR codes e recursos avançados apenas disponíveis com jogos Kinect como o Kinect Sports Rivals, Dead Rising 3 e Project Spark».
A Microsoft garante que a lançamento da Xbox One vai ser acompanhado pela disponibilização de uma lista «impressionante» de jogos, incluindo títulos Forza Horizon 2 e Halo: The Master Chief Collection.
A Microsoft Portugal não avançou quaisquer pormenores relacionados com possíveis parcerias ao nível dos conteúdos, uma das “armas” da Xbox One em outros mercados.