
Os telefones Flame, os primeiros com Firefox OS da Mozilla, vão estar disponíveis para encomendas online até dia 10 de junho em todo o mundo, exceto no Japão. A Mozilla estima que sejam enviados até 30 de junho e que demorem menos de quatro semanas a serem entregues.
Os Flame foram criados com o contributo da comunidade que constitui o ecossistema Mozilla. O objetivo é que todos possam ter um smartphone e por isso «trabalhamos com o fabricante, T2Mobile, para manter o preço o mais baixo possível», assume o CTO da Mozilla, Asa Dotzler, citado na Cnet.
O equipamento tem um processador Qualcomm MSM8210 Snapdragon dual-core a 1,2 GHz, ecrã de 4,5 polegadas, entre 256 MB e 1 GB de RAM, câmara traseira com 5 MP, focagem automática e flash, câmara frontal de 2 MP, 8 GB de armazenamento, chip NFC, capacidade para dois cartões SIM, bateria de 1800 mAh e Bluetooth 3.0. O preço recomendado é de 170 dólares.
A Mozilla pretende continuar a combater num segmento dominado pela Apple e pela Google e explica que a estratégia passa por promover um telemóvel disponível globalmente, de relativo baixo custo, de forma a atrair os programadores.