
O objetivo parece ser criar um sistema de monitorização para desporto, que inclui sensores e acelerómetros para registar a atividade física, transpiração e batimento do coração. Estes sensores vão ser incluídos nos auscultadores, não sendo preciso mais nada para monitorizar estes sinais vitais.
A patente da Apple inclui também tecnologia para interpretação de gestos. Por exemplo, virar a cabeça com os auscultadores pode ser interpretado como um comando para o iPhone ou outros dispositivos. O sistema terá de ser preciso o suficiente para distinguir os movimentos involuntários dos comandos intencionais dados pelo utilizador.
Se conseguir criar este dispositivo, a Apple pode causar um impacto na popularidade de relógios inteligentes e outros aparelhos semelhantes, noticia o VentureBeat.
Nos últimos tempos, têm surgido bastantes indícios de que a Apple esteja a trabalhar numa categoria diferente de produtos. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre se é um relógio inteligente ou uns auscultadores com sensores.