A feira CES, que decorre em Las Vegas, foi o palco escolhido pela Makerbot para apresentar a primeira loja digital que vai vender projetos para modelos 3D. O CEO do fabricante norte-americano revelou, citado pelo The Guardian, que: “A impressão 3D pode ser algo complexa quando vista de fora, por isso criámos todos estes modelos 3D que pode comprar individualmente ou como coleção – um pouco como se de músicas se tratasse – e criar diversão para os mais pequenos e para os adultos”.
Bre Pettis, citado pela mesma fonte, explica como a loja vai evoluir: “O nosso objetivo é simples. Vamos aprender com aquilo que as pessoas gostam e apostar nisso!”.
Na CES, a Makerbot revelou duas novas impressoras. A Replicator Mini (preço anunciado de 1375 dólares) chega na primavera e é destinada aos utilizadores domésticos. A impressora tem um botão tátil que é a única forma de interação com o sistema. Tudo o resto é feito, automaticamente, por software.
Em fevereiro, chega a nova Replicator para utilizadores mais experimentados (preço anunciado de 2,899 dólares) e, na primavera, é a vez da Replicator Z18 a versão mais poderosa (e maior) que consegue produzir objetos de maior dimensão e tem um preço anunciado de 6499 dólares.