![smart-tv.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2046131smart-tv.jpg)
A LG explica que a versão do webOS para TV vai manter algumas das funções do sistema operativo original que equipou smartphones da Palm e tablets da HP antes de ser quase abandonado. De acordo com notícia do The Wall Street Journal, a LG vai apresentar a primeira TV com webOS durante a CES do próximo ano e tem na forja a preparação de mais equipamentos com este sistema operativo. Ainda não se sabe se a LG quer mudar completamente todas as suas smart TV para passarem a ter webOS ou se vai manter a aposta com a Google TV.
O ArsTechnica explica que a Google TV foi lançada em outubro de 2010 e que praticamente só a LG é que apostou neste sistema. A marca já foi renomeada Android TV e já começa a receber atualizações como Google Play Services.
O segmento das smart TV está em luta, uma vez que não conseguiu atrair definitivamente uma larga franja de utilizadores. A pressão para desenvolver equipamentos mais completos e que permitam ter apps e descarregar conteúdos com facilidade é cada vez maior sobre os principais fabricantes de TV.