![xbox.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1716285xbox.jpg)
A Microsoft decidiu aumentar o desempenho da consola Xbox One antes do lançamento da versão final. Durante os testes que estão a ser feitos pela empresa à versão beta da consola, a Microsoft chegou à conclusão de que o processador gráfico podia funcionar a uma velocidade mais elevada. Como tal, decidiu passar a velocidade de relógio dos 800 para os 853 MHz.
O The Verge indica que já havia rumores sobre esta possibilidade, o que talvez indique que a empresa de Redmond está interessada em diminuir a diferença de desempenho entre a sua consola e a PS4. Recorde-se que apesar de ambas as consolas serem baseadas em hardware da AMD existem diferenças e a Sony optou por disponibilizar mais poder de processamento no campo dos gráficos. Apesar deste aumento de 6,5% na velocidade de relógio da Xbox One, a PS4 ainda possui uma vantagem de 40% relativamente à sua rival.
De qualquer modo, só no final do ano saberemos o que estas diferenças significam na prática. John Carmack disse recentemente na QuakeCon que ambas as consolas estão “muito próximas” uma da outra em termos de desempenho.