![apple-convertible-macbook.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1609477apple-convertible-macbook.jpg)
A Apple apresentou no Gabinete de Marcas e Patentes dos EUA um pedido de registo de patente relativo a um dispositivo que aparentemente tem tudo para ser considerado um computador híbrido, que tanto pode ser usado como portátil como tablet.
No pedido de registo de patente, a Apple informa que a “base” do computador dispõe de um processador, de um chip de redes sem fios, e ainda uma fonte energética. O ecrã, que pode ser destacado da “base”, deverá estar apto a reproduzir vídeo, mas não menos importante, deverá ter chips wireless que permitem a transferência de ficheiros e aplicações e ainda garantem o acesso à fonte de energia que se encontra na já referida “base”.
A Cnet lembra que a solicitação desta patente, aparentemente, contrasta com as palavras do CEO da Apple, Tim Cook, que recentemente questionou a apetência dos consumidores para usarem modelos híbridos: «É possível convergir uma torradeira e um frigorífico, mas estes dispositivos, provavelmente, não vão agradar a ninguém».
A avaliar pela proliferação de dispositivos híbridos que têm chegado ao mercado nos últimos tempos, é possível concluir que, no segmento Winddows, são várias as marcas de informática que não concordam com o pessimismo de Tim Cook.
Resta saber se a própria Apple não vai acabar por contrariar esta primeira análise de Tim Cook com o lançamento de uma MacBook que também é iPad no futuro.