A HTC acaba de se juntar à barricada do Windows Phone 8 com dois telemóveis. Segundo o IDG News Service, o Windows Phone 8X e o Windows Phone 8S vão estrear em novembro em 150 operadores móveis de 50 países (ainda não se sabe se ou quando vão estar à venda em Portugal).
Os dois novos telemóveis estão equipados com processadores Snapdragon S4 Qualcomm e pretendem assumir-se como referências para quem usa o telemóvel para ouvir música ou gravar vídeos. O “8X” tem um ecrã de 4,3 polegadas, enquanto o “8S” tem um ecrã de 4 polegadas.
O primeiro está equipado com uma câmara de 8 MP (tem uma câmara frontal de 2,1 MP), enquanto o “8S” tem uma câmara de 5 MP (mas não tem câmara frontal).
No que toca a estreias no Windows Phone, destaque ainda para a inclusão da tecnologia Beats Audio, que promete melhorar a qualidade da música e dos sons reproduzidos por filmes.
A apresentação dos dois novos terminais decorreu ontem em Nova Iorque e contou com um convidado especial: Steve Ballmer, líder da Microsoft, apadrinhou o lançamento dos dois novos telemóveis e não poupou nos elogios. O que terá bastado para dar início a rumores e especulações: será a que a Nokia vai deixar de ser a parceira privilegiada da Microsoft para os telemóveis? Ou será que a HTC vai começar progressivamente a desinvestir no sistema operativo Android? As questões devem começar a ser respondidas nos próximos meses.