A nova máquina da Toshiba vai chegar ao mercado com o Windows 8 e preços que começam pouco acima dos 1000 euros. A Exame Informática já experimentou o Satellite U920tn o stand da Toshiba na IFA 2012, que decorre em Berlim.
O teclado desliza sob o ecrã de 12,5 polegadas através de um mecanismo original com base em guias metálicas que, surpreendentemente, ficam expostas quando o teclado está aberto. Segundo a Toshiba, a intenção é mostrar a engenharia sofisticada e sólida do mecanismo. Uma opção original, claramente oposta à tendência do design minimalista e “limpo” que têm sido seguida pela maioria dos fabricantes.
Com cerca de 20 mm de espessura e 1,45 kg de peso, esta máquina não é uma alternativa aos tablets puros, mas apresenta-se como uma solução para aqueles que procuram a simplicidade de utilização de um tablet e, simultaneamente, as características produtivas de um verdadeiro portátil.
Ainda não se sabe quais vão ser as configurações disponíveis em Portugal, mas o Satellite U920t pode receber processadores Intel Ivy Bridge (Core de terceira geração), até 8 GB de memória RAM e SSD até 256 GB. Como é comum nos tablets mais sofisticados, esta máquina inclui GPS, giroscópio de três eixos e bússola digital.
O Toshiba Satellite U920t deverá chegar em outubro, por altura do lançamento do Windows 8.
Sérgio Magno, IFA em Berlim