“Desenhado para humanos” é assim que a Samsung define o Galaxy S III. As mesmas palavras usadas por JK Shin, presidente da Samsung Mobile, que realçou o facto de este ser o maior lançamento de sempre: ” O Galaxy S III é lançado em 145 paises e com 296 operadores. O maior lançamento da Samsung”.
O smartphone, só disponível em azul escuro e branco, tem processador quadcore a 1,5 GHz da Samsung. O ecrã é de 4,8 polegadas (1280×720) e Super AMOLED Plus. A Samsung conseguiu manter o telefone fino, 8,6 mm, e leve – 133g.
As câmaras, a principal de 8 e a frontal, de 1,9 MP, gravam vídeo em HD sendo que, claro, a principal faz Full HD e consegue tirar fotos rapidamente. Sendo que precisa de apenas um segundo depois do disparo para estar pronta a fotografar novamente.
Inteligente
O smartphone tem uma série de novas capacidades que juntam hardware com software. O SVoice, por exemplo, reconhece linguagem natural, à semelhança do Siri da Apple. Fá-lo em 8 idiomas. O português ainda não é suportado.
O Direct Call permite ligar para um contacto sem ter de pressionar o botão de chamada. Basta aproximar o telefone da face. E, entre outras novidades, destacamos o SmartStay que mantém o ecrã do telefone ligado sempre que o esteja a utilizar. Feche os olhos ou afaste-os do ecrã e ele desliga-se. Uma palavra ainda para a SocialTag, a capacidade do telefone reconhecer as faces em fotos e permite fazer a chamada diretamente para esse contacto.
Como seria de esperar, o Galaxy S III tem NFC e Wi-Fi direct. O sistema operativo é o Android 4.0 e a Samsung introduziu algumas inovações à interface TouchWiz.
O telefone vai estar disponível em versões de 16, 32 e 64 GB.