
Segundo o Kotaku, vender uma Xbox 360 pode ter contraindicações perigosas, a não ser que remova o disco rígido antes de o fazer.
Investigadores da Universidade de Drexel afirmam que restaurar a consola para as definições de fábrica não elimina os dados pessoais do utilizador. Assim, com um conjunto de ferramentas comuns, hackers e modders podem extrair informação pessoal como números de cartões de crédito e outras.
Depois de comprarem uma Xbox 360 usada, os investigadores descarregaram uma ferramenta de modding básica e usaram-na para aceder aos ficheiros e pastas do sistema operativo. Depois de alguma pesquisa, conseguiram encontrar a informação pessoal do anterior proprietário, incluindo do cartão de crédito.
Ashley Podhradsky diz que a Xbox e a Microsoft estão a prestar um mau serviço aos consumidores, ao não proteger a informação pessoal. “A Microsoft faz um ótimo trabalho no que toca a proteger a sua informação proprietária, mas faz um mau trabalho no que diz respeito a proteger os dados do utilizador”.
Para evitar estes problemas, os investigadores recomendam remover e ligar o disco rígido da Xbox 360 a um PC, de modo a usar um software capaz de eliminar definitivamente toda a informação. Só depois é recomendável vender a consola.