
Se por um lado a AMD anunciou que os novos processadores vão ser compatíveis com a norma HDMI 1.4a, conferindo-lhes a capacidade de fazerem o output de vídeo em 3D para televisores compatíveis, por outro anunciou também que os novos processadores vão apresentar um menor consumo energético, permitindo uma maior autonomia.
No campo da performance, os novos processadores suportam memórias DDR3-1333, obtendo uma comunicação mais rápida entre o processador e as memórias, efetivamente aumentando a performance do sistema.
Segundo a AMD, a série E apresenta-se com uma autonomia na ordem das dez horas e meia, enquanto a série C apresenta uma autonomia de 12 horas. No entanto, é preciso ter em conta que estes são apenas valores de referência e que a AMD não específica quais as baterias necessárias e em que condições estes valores foram atingidos.
Sem referir nenhum fabricante em específico, a empresa anunciou também que os novos dispositivos equipados com estes processadores vão estar à venda a partir de hoje (por enquanto, apenas nos Estados Unidos).