Segundo uma notícia da Reuters a Apple entregou a produção das primeiras samples do seu processador A6 à Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Deixa assim a Samsung, habitual parceiro, devido em parte à batalha legal entre as duas empresas.
Sobre o A6, os analistas acreditam que terá quatro núcleos, o dobro dos que vêm com o A5, utilizado no iPad 2. De qualquer modo, o A6 só aparecerá em produtos do fabricante em 2012.
Analistas do Linley Group, uma empresa de consultadoria de processadores, disseram à Cnet que a Apple deve continuar a utilizar os serviços da Samsung para a produção do processador A5, mudando a produção para a TSMC com o A6. No entanto, confirmaram a grande probabilidade de a Apple pedir à TSMC para criar uma versão mais "pequena" do A5 para que este possa ser usado num futuro iPhone 5.
A Reuters afirma, no entanto, que a decisão sobre quem irá produzir o A6 a uma escala comercial, em grandes quantidades, ainda não foi tomada. Dito isto, é preciso recordar que a TSMC é o maior produtor de processadores por contrato do mundo, pelo que a Apple poderá mesmo vir a colocar a produção do A6 nas mãos da companhia de Taiwan.
Acha que o A6 deveria já ser pensado para ser utilizado, tanto no iPhone, como no iPad?