Neste momento, os rumores sobre a próxima versão do iPhone são contraditórios. Há quem diga que se trata de uma atualização menor (semelhante à que aconteceu entre o iPhone 3 e o 3GS) e há quem diga que é uma atualização grande. Relativamente a datas, também não há consensos, e foram apontados os meses de agosto e setembro.
Ontem, uma fonte do Boy Genius Report indicava que a próxima versão do iPhone terá um desenho radicalmente diferente do atual, além da atualização de componentes – nomeadamente, CPU A5 de dois núcleos e câmara de 8 MP. A mesma fonte indicava que a empresa de Steve Jobs iria apresentar o próximo iPhone nas duas primeiras semanas de agosto e disponibilizá-lo no final desse mesmo mês.
Hoje a Bloomberg diz o contrário. Citando "fontes familiares com os planos da Apple", o site diz que a quinta geração do smartphone da Apple será disponibilizado em setembro, incluirá o processador dual core Apple A5 e uma câmara de 8 MP. Por outro lado, as mesmas fontes dizem que o próximo iPhone será semelhante ao atual iPhone 4 e não apresentará um desenho radicalmente diferente, como sugeria ontem o Boy Genius Report.
A Bloomberg fala ainda do iPad 3, dizendo que a Apple já o está a testar. A próxima versão incluirá um ecrã com uma resolução um terço superior à do atual iPad 2, mas não adianta mais detalhes.
O site reaviva ainda o rumor recorrente relativamente a um iPhone mais barato e pequeno, argumentando que a Apple continua a trabalhar em tal dispositivo.