

A Toshiba acredita que o Qosmio X770 tem as características necessárias para roubar o lugar aos desktops nos torneios de jogos, que decorrem um pouco por todo o mundo. Para o efeito, o fabricante japonês desenvolveu uma máquina que integra toda a mais recente tecnologia, desde o processador Sandy Bridge de quatro núcleos (Core i5 ou i7) até ao mais poderoso chip gráfico móvel da Nvidia, o GeForce GTX 560M.
De modo a diminuir o tempo de arranque da máquina e dos programas sem limitar a capacidade, a Toshiba optou por um disco rígido híbrido, que junta 500 GB magnéticos (7200 rpm) com memória flash de 4 GB. Por outras palavras, uma unidade de armazenamento que é parte disco rígido e parte SSD – a memória flash funciona como cache para acelerar o acesso aos ficheiros mais utilizados. Há ainda espaço para um segundo disco rígido para utilizadores que procuram mais capacidade.
As características anunciadas fazem com que, segundo a informação do fabricante, o Qosmio X770 seja capaz de correr fluidamente os mais exigentes jogos na resolução máxima suportada pelo ecrã de 17,3" com retroiluminação LED (1600×900).
A saída HDMI 1.4 da GeForce, a unidade Blu-Ray (regravável) e o software fornecido permitem transmitir vídeo em 3D para um ecrã externo compatível com esta tecnologia. Há uma versão deste Qosmio com ecrã 3D ativo (tecnologia Nvidia 3D Vision), mas a Toshiba Portugal optou por não disponibilizar este modelo no mercado, pelo menos por enquanto.