As declarações de Eric Cador, líder da HP na Europa, não deixam margens para dúvidas sobre as intenções da marca que lidera o mercado mundial de computadores pessoais. De acordo com o Telegraph , Cador anunciou que "no mundo dos tablets vamos ser melhores do que número um".
Na conferência de imprensa que decorreu em Cannes, Eric Cador sublinhou que a HP vai ter a vantagem de se conseguir diferenciar da concorrência graças ao sistema operativo WebOS. O responsável chegou mesmo a dar a entender que vai ser mais fácil para a marca chegar ao top do mercado dos tablets, já que no mercado dos PCs há "menos formas de diferenciar os produtos da HP da concorrência".
Recorde-se que a HP prepara-se para lançar no mercado o TouchPad baseado no sistema operativo WebOS, um tablet com ecrã de 9,7" e processador Snapdragon com dois núcleos (dual core) a 1,2 GHz.
Acha que a HP tem capacidade para roubar a liderança do mercado dos tablets à Apple? Faz sentido introduzir um novo sistema operativo ou a HP tinha feito melhor em adotar o Android?