Esta não é a única novidade do Genesis. O multifuncional que a Lexmark apresentou ontem tem um design inovador, onde as digitalizações são feitas na vertical, em vez do tradicional formato flatbed. A rapidez na digitalização é conseguida porque a Lexmark introduziu um sensor de imagem de dez megapixéis, responsável pela captura da imagem. A imagem demora poucos segundos a aparecer no ecrã tátil de 4,3 polegadas da impressora. A empresa conta ainda que teve de acrescentar um som de um obturador para que os utilizadores se apercebessem de que o trabalho estaria concluído.
Quando questionada sobre a ausência do alimentador automático de originais, fonte da Lexmark afirmou que, de acordo com os seus estudos, apenas 15% dos utilizadores digitalizaria mais do que três originais em simultâneo.
Este multifuncional tem também as Lexmark Smart Solutions, que são aplicações que permitem facilitar o trabalho do utilizador ou dar acesso a novas ferramentas, como a sincronização de ficheiros com o Evernote ou com o Picasa.
A Genesis tem por alvo o segmento Small Office/ Home Office e estará disponível em fevereiro em Portugal, com um PVP de 399 euros.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail