"Venha ver a nossa última criação" é a frase que consta no convite que a Apple tem enviado a várias personalidades do meio.
O que poderia ser uma simples frase promocional está a "apimentar" os rumores sobre as novidades que a "marca da maçã" reserva para o seu evento anual.
A acreditar nos rumores será mesmo um tablet (iSlate?) a grande atracção do evento agendado para o Centro de Artes de Yerva Buena.
Apenas nas características técnicas parece não haver consenso. O Wall Street Journal refere uma misteriosa fonte que lhe terá garantido que a Apple vai lançar um tablet de ecrã táctil que deverá ter entre 10 e 11 polegadas e que deverá estar equipado com acesso às redes sem fios. O rumor refere que a máquina vai custar 1000 dólares (cerca de 697 euros).
Com base numa notícia do Comercial Times da China, a Digitimes dá conta de um computador criado na lógica do tudo-em-um, que poderá dispor de acessos às redes sem fios e ainda um ecrã táctil de 22 polegadas. Esta notícia tem por base uma encomenda que a Apple, alegadamente, fez junto da fabricante de ecrãs tácteis Quanta, de Taiwan.
A 27 de Janeiro os rumores acabam.