O site Engadget afirma já ter tido acesso ao Google Phone, o aparelho fabricado pela HTC sob supervisão da Google que irá incluir o "verdadeiro" sistema operativo Android.
De acordo com as fotos disponibilizadas pelo site, o design do telemóvel é muito semelhante a outros aparelhos disponíveis no mercado. Todavia, o sistema operativo inclui funcionalidades novas como elementos tridimensionais na bandeja das aplicações, bem como um maior número de ecrãs principais. Há também um novo ícone de grelha no fundo do ecrã que, quando pressionado, apresenta todos os ecrãs em uso, ao estilo do que acontece no webOS.
Por outro lado, o Google Phone deverá chamar-se Nexus One, a acreditar pela foto do aparelho que obteve a aprovação da FCC, o organismo norte-americano responsável pelas telecomunicações. A informação presente na FCC dá também conta que de o telemóvel terá leitor de cartões microSD, comunicações Wi-Fi 802.11g e Bluetooth 2.1+EDR. Por outro lado, será capaz de operar tanto na rede 3G da AT&T como da T-Mobile.