

Não se vê daqui, mas a consola está lá dentro
Em conferência de imprensa, a TMN informou que, pelo menos enquanto for novidade, o Aino apenas pode ser comprado nas lojas da TMN ou na FNAC.
Os clientes da TMN também podem optar pela compra do novo Aino como um artigo isolado, mas neste caso, o preço está fixado em 399,9 euros.
Entre os principais atractivos do novo Aino, destaca-se a possibilidade de se conexão com a PS3 através de redes 3G ou Wi-Fi. Para o efeito, o utilizador apenas terá de inserir no terminal móvel uma senha específica para o controlo remoto da consola.
A sincronização entre os dois dispositivos exige ainda que a consola esteja conectada à Net e conectada à rede eléctrica, podendo distribuir conteúdos para o smartphone, mesmo quando está em modo de stand by.
Exceptuando os jogos, o Aino permite aceder a todos os conteúdos multimédia arquivados na memória da PS3. O que, na prática, significa que qualquer pessoa pode pegar no terminal para visualizar filmes e fotos ou apenas ouvir músicas arquivadas na consola que se encontra a vários quilómetros de distância.
Além de não permitir aceder a jogos que estão na consola, a sincronização agora anunciada não contempla também o acesso a conteúdos que estão no telemóvel através da consola.
Além de ser o primeiro telemóvel a permitir a sincronização com a PS3, o Aino distingue-se por integrar ferramentas de interacção com YouTube e Facebook e ainda uma aplicação que permite descarregar automaticamente conteúdos do telemóvel para o PC.
Na ficha técnica do Aino, encontra-se ainda um ecrã táctil de três polegadas e câmara de 8,1 MP com gravador de vídeo e detector de rostos.