A LucidLogix Technologies lançou o Hydra 200, um processador universal que permite usar vários processadores gráficos em simultâneo, independentemente do tipo ou do fabricante.
Este processador analisa cada fotograma antes de este ser "renderizado" e distribui a informação em tempo real pelos processadores gráficos existentes, independentemente do tipo de GPU, CPU ou chipset usado.
Ainda assim, a empresa decidiu escolher o novo Intel P55 como chipset de eleição, pelo suporte à nova gama de processadores Core i7 e Core i5.
A MSI é a primeira empresa a anunciar uma motherboard com esta tecnologia. A MSI Big Bang será um modelo topo de gama destinado a entusiastas, e deverá chegar ao mercado durante a época natalícia.
Teoricamente, esta solução poderá dar origem a configurações interessantes, em que o utilizador inclui uma segunda ou terceira placa gráfica sem preocupações relativamente ao tipo de GPU.
Resta esperar para ver até que ponto o Hydra 200 é uma solução eficaz na distribuição do trabalho gráfico 3D pelos vários GPUs existentes no sistema.