No Intel Developer Forum, que decorre em São Francisco (Estados Unidos), a empresa apresentou um Larrabee a processar gráficos do tipo ray tracinc em tempo real. Este tipo de gráficos é muito utilizado em aplicações 3D profissionais.
Na demonstração, o GPU Larrabee estava montado numa placa instalada num protótipo com um processador Gulftown (CPU de seis núcleos agendado para 2010).
Uma vez mais a Intel salientou que o GPU Larrabee será de fácil implementação por parte dos programadores dos jogos e de outras aplicações, já que tem por base a arquitectura x86, a mesma que é utilizada nos CPUs dos PCs.
Recorde-se que quando o projecto Larrabee foi apresentado, a Intel anunciou que tinha por objectivo concorrer directamente com os processadores gráficos (GPUs) mais sofisticados do mercado, desenvolvidos pela Nvidia e pela AMD/ATI. O Larrabee tem ainda o potencial para funcionar como complemento do CPU, até porque, como já foi referido, utiliza a plataforma x86.
Acha que o Larrabee vai realmente roubar mercado à Nvidia e à AMD ou acha que este projecto não vai conquistar os programadores de jogos?