A Blue Origin realizou na passada quinta-feira mais um teste bem sucedido com veículo suborbital. O lançamento do New Shepard foi efetuado às 9h35 locais, a partir da base que a empresa do milionário Jeff Bezos mantém na zona Oeste do Texas.
De acordo com o site SpaceNews, durante o voo de teste o veículo espacial alcançou os 105,6 quilómetros de altitude. A desacoplagem do módulo da tripulação do módulo de propulsão decorreu como previsto nos planos dos engenheiros da Blue Origin. O módulo de propulsão regressou à Terra após um voo na vertical, enquanto o módulo de transporte da tripulação regressou à Terra com o apoio de um paraquedas.
Durante o teste, o New Shepard transportou 38 experiências científicas, com o objetivo de registar os efeitos da microgravidade na área da biotecnologia, impressão 3D, entre outras áreas de investigação.
O sucesso dos testes de quinta-feira contribuiu para os líderes da Blue Origin manterem a expectativa de cumprirem os planos previstos para o final do ano: «Demos mais um passo rumo aos voos com pessoas a bordo do New Shepard no final deste ano», refere líder de Vendas e Estratégia para Astronautas da Blue Origin, citado pelo SpaceNews.