Um robô de uma única perna pode não conseguir andar – mas salta. E no caso do protótipo criado pela Disney consegue saltar 19 vezes sem interrupções. Depois dessa sucessão de saltos, é possível que caia, mas essa limitação não é suficiente para a Disney abandonar o projeto de desenvolvimento de um robô capaz de replicar, num quarto ou numa sala de estar, alguns dos movimentos que tornaram célebre a personagem Tigre de Winnie-the-Pooh.
O robô de brincar está equipado com um processador, molas, sensores, baterias e ainda um atuador similar ao que é usado nos altifalantes e que está na origem dos saltos deste robô. O The Verge refere ainda que o robô saltitão usa ainda um conjunto de algoritmos que foram elaborados a partir de simulações tridimensionais.
Por enquanto, trata-se apenas de um protótipo, que a Disney já começou a divulgar com o propósito de preparar o caminho para um futuro produto ou dar mostras de capacidade tecnológica. Desconhece-se quando haverá um produto com esta tecnologia no mercado.
Nos vídeos que se encontram inseridos nesta página pode ver o robô em ação e ainda algumas da peripécias do conhecido Tigre, do Winnie-the-Pooh.