A Paulig começou a fazer história no século 19 enquanto revendedora de cafés em Helsínquia, Finlândia, mas é possível que, a partir do próximo ano, se torne conhecida como a marca que introduziu no mercado a caneca que reproduz imagens que um ou mais utilizadores descarregam a partir de uma app.
A marca nórdica não quer desperdiçar os benefícios de imagem que a novidade tecnológica poderá trazer – e por isso a caneca deverá ostentar o nome de batismo de Paulig Muki. O que deverá ser interpretado, de ora em diante, como a caneca da Paulig.
A caneca da Paulig replica imagens numa das faces recorrendo a um ecrã com a tecnologia e-ink, que permite reproduzir, a qualquer momento e por variadas vezes, qualquer imagem que um utilizador pretenda descarregar a partir de uma app de telemóvel (que por sinal também indica se o café está demasiado quente ou não).
A reprodução das imagens é feita a partir do contacto com o calor do café acabado de aquecer.
A marca nórdica já fez saber que pretende estrear a nova caneca no próximo ano – desconhece-se apenas o preço com que as novas canecas serão comercializadas.
No vídeo que se encontra nesta página pode ver uma Paulig Muki em funcionamento.