
Build The Enterprise é um site com uma ideia audaciosa: construir uma nave semelhante à USS Enterprise nos próximos 20 anos e, desta forma, revitalizar o projeto espacial norte-americano.
A primeira geração da Enterprise teria gravidade artificial no disco frontal, três motores de iões e reatores nucleares para providenciar a energia necessária. Esta versão seria capaz de chegar a Marte em 90 dias e à Lua em três.
Todas estas ideias são expostas no site BuildTheEnterprise, pelo curador conhecido como BTE Dan. Dan não é propriamente um perito, mas afirma que “temos a tecnologia necessária para construir a primeira geração da nave espacial conhecida como USS Enterprise” em 20 anos.
A primeira geração da Enterprise seria usada para saltar de planeta em planeta, para lançar sondas robóticas de exploração e satélites.
O autor deu-se ao trabalho de criar designs conceptuais, especificações da nave, planeamento dos fundos necessários para a construção e todos os restantes detalhes que possam ser necessários a um projeto desta envergadura.
Este projeto faz da Enterprise um três-em-um: nave espacial, estação espacial e porto espacial. Poderia albergar um milhar de pessoas, sob forma de membros da tripulação ou de visitantes.