De acordo com a equipa de desenvolvimento do veículo, o Speed Demon conseguiu superar o atual recorde de velocidade com um motor de automóvel ao alcançar um máximo de 462,345 milhas por hora (744, 072 Km/h), durante ensaios realizados no deserto de sal de Bonneville, estado do Utah, EUA.
Apesar de superar o recorde fixado nos veículos com motores de automóvel, o feito não foi aceite pela Federação Internacional Automóvel (FIA). E isto porque a FIA só atribui recordes de velocidade quando um automóvel consegue superar a anterior marca, pelo menos, duas vezes numa única hora e em troços com uma extensão mínima de 11,26 quilómetros.
Com o piloto George Poteet não volante, o Speed Demon conseguiu um pico máximo de mais de 744 Km/h, mas não conseguiu repetir a façanha na hora que se seguiu devido a falhas técnicas, explica a versão britânica da Wired.O Demon Speed está longe de ser um automóvel convencional. Dentro do veículo é possível encontrar um motor Duttweiler Hellfire de cerca de 5700 centímetros cúbicos que pode chegar aos 2200 cavalos na máxima força.
O vídeo realizado pela Replay XD não só dá uma ideia do efeito causado pela deslocação de um carro a velocidades típicas de um avião, como ainda mostra o comportamento de vários componentes do automóvel enquanto se desloca.