A cerimónia realizada na tarde de quinta-feira no ISCTE deu a conhecer os vencedores das quatro categorias em competição – que vão agora disputar uma vitória na final.
Na categoria de Ciências da Vida, venceu a empresa Plux , que desenvolveu uma ferramenta para fisioterapeutas que permite monitorizar a atividade elétrica dos músculos humanos.
Na categoria de Internet e Sistemas de Informação, ganhou o projeto BIPS com um sistema de localização de pessoas através de comunicações Bluetooth.
Na categoria Outros Produtos e Serviços, venceu o projecto Weadapt.eu, que prevê o desenvolvimento produtos, vestuário e próteses estéticas para pessoas com as necessidades especiais.
Cada um destes projetos vai receber um prémio de 100 mil euros. A este valor juntam-se 500 mil euros para execução de estratégias comercialização.
Os quatro finalistas vão disputar, agora, um prémio de 400 mil euros. O vencedor será anunciado a 27 de Outubro.
O Caixa Empreender + é um projeto promovido pelo ISCTE-IUL em parceria com o MIT-Portugal, o Deshpande Center for Innovation, a Sloan Business School e a Caixa Capital (Grupo Caixa Geral de Depósitos).
A competição contou com 95 candidaturas e 360 participantes.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail