Segundo comunicado da empresa nortenha, a nova película pode ser usada sobre qualquer tipo de material, independentemente de ter ou não propriedades condutoras, conter curvas, ser opaco ou transparente.
Vidro, madeira ou plástico são alguns dos exemplos de materiais que a Edigma garante poderem ser usados para suportar um ecrã multitoque.
A nova película, que dá pelo nome de Displax Multitouch Technology, deverá fazer amanhã a primeira aparição pública, durante a feira Integrated Systems Europe (ISE), que decorre de 2 a 4 de Fevereiro, em Amesterdão, Holanda.
De acordo com a Edigma, a Displax Multitouch consegue reconhecer o toque de 16 dedos em simultâneo e opera mesmo com condições de luminosidade adversas.
A película tem ainda a capacidade para medir a intensidade e o fluxo de movimentos de ar, o que lhe permite actuar como um detector do sopro ( airflow detection).
A película de polímero que permite criar um ecrã sobre qualquer superfície já está a ser testada em parceria com outras marcas. A Edigma já registou patentes sobre esta inovação.