Oferecer um modelo que equilibra as necessidades dos colaboradores, com a cultura da empresa, e as melhores práticas de recursos humanos. É este o fio condutor do regime de trabalho na Cofidis, o qual se materializa na possibilidade de cada elemento da empresa usufruir de até oito dias de teletrabalho por mês. Na base desta opção está o entendimento de que a flexibilidade permite que as equipas mantenham um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional.
Permite, igualmente, preservar a cultura de proximidade, colaboração e inovação que é apanágio da empresa. São valores que estão refletidos no regime híbrido, porquanto possibilita que os colaboradores desfrutem de maleabilidade, sem comprometer a interatividade que enriquece a dinâmica de equipa. Em linha, aliás, com a assinatura corporativa da Cofidis – “De pessoas para pessoas”. Uma filosofia que está presente em todas as iniciativas da empresa e que este modelo de trabalho espelha, ao dar prioridade ao bem-estar e ao desenvolvimento das pessoas, independentemente do local onde estejam a trabalhar.
Além disso, de acordo com a empresa, esta maior mobilidade repercute-se na produtividade, pois os colaboradores conseguem organizar melhor o seu tempo e equilibrar as suas responsabilidades profissionais e pessoais.
Acresce que este modelo tem contribuído significativamente para a retenção de talento, na medida em que as pessoas valorizam cada vez mais a autonomia e a adaptabilidade no seu local de trabalho.
RAIO-X
710
Colaboradores no total
8 DIAS/MÊS
É o que cada colaborador pode usufruir de teletrabalho
Uma sede a pensar nas pessoas
Para a motivação dos mais de 700 colaboradores concorre, também, a nova sede, em Lisboa, inaugurada em 2022. O nome – Natura Towers – é, já, um prenúncio dos objetivos que presidiram à sua conceção: mais do que um mero local de trabalho, a Cofidis ambicionou elevá-la ao estatuto de um espaço de bem-estar, inovação e colaboração. Assim, além de espaços abertos e hot desks, com vista a promover o trabalho em equipa e a criatividade, o novo espaço conta também com áreas de trabalho colaborativo, saúde e bem-estar, salas de amamentação, ginásio e zonas de restauração.
A sede testemunha, pois, a aposta em colocar as pessoas no centro da estratégia, com a empresa convicta de que o bem-estar dos colaboradores, tanto físico como mental, é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Neste sentido, a Cofidis olha para o ambiente de trabalho como um espaço onde os colaboradores se sentem valorizados, onde podem crescer profissionalmente e onde também deve haver lugar para momentos de descontração e lazer.
O caminho traçado com a nova sede viria a ser ratificado, com as Natura Towers a conquistarem a certificação Well Good. Este reconhecimento constitui um marco importante para a Cofidis, porquanto confirma o cumprimento de rigorosos padrões de saúde e de bem-estar, garantindo que os colaboradores dispõem de um ambiente saudável e motivador. Em suma, reforça o foco no cuidado das pessoas que é transversal ao posicionamento da empresa.
CONTEÚDO PATROCINADO POR COFIDIS