O Techstars Startup Weekend, um dos programas globais mais reconhecidos para a fundação de startups, está de volta a Portugal com duas edições planeadas para o Porto e Lisboa. Começará na cidade Invicta entre 11 e 13 de outubro, no Pólo Zero, seguindo depois para Lisboa de 15 a 17 de novembro, na Le Wagon. Esta iniciativa, que não ocorria em Portugal desde 2018, é organizada pela 351 Associação Portuguesa de Startups, em parceria com a Critical Software, patrocinadora oficial dos eventos.
Durante 54 horas de intensa atividade, os participantes terão a oportunidade de transformar ideias inovadoras em negócios concretos. O evento dará acesso a uma rede global de empreendedores e mentores especializados, permitindo aos participantes aprender a criar e a validar modelos de negócios, desenvolver protótipos, testar o mercado e a conquistar os primeiros clientes. Além disso, um painel de júris especializados avaliará os projetos apresentados, dando também feedback personalizado.
Em comunicado, Marcelle Sartori, líder do projeto na 351 Associação Portuguesa de Startups, expressa entusiasmo pelo regresso do Techstars Startup Weekend a Portugal. “Estamos animados por trazer de volta o Techstars Startup Weekend a Lisboa e ao Porto. Este evento oferece uma oportunidade excecional para qualquer pessoa com uma ideia inovadora, desde estudantes a profissionais, validar e desenvolver o próprio projeto com o apoio de uma comunidade vibrante e uma rede global de mentores e especialistas,” afirma.
Com mais de 7 mil edições realizadas em 150 países, o Techstars Startup Weekend tem tido um papel importante no fortalecimento de comunidades empreendedoras locais. Em Portugal, o apoio da 351 Associação Portuguesa de Startups proporciona aos participantes acesso a uma ampla rede de mentores, empresas, investidores e aceleradoras, ajudando a impulsionar os projetos durante e após o evento.
As inscrições para as edições do Porto e Lisboa já estão abertas no site oficial do evento.