Já muitos vídeos de teste foram feitos à Smart Summon da Tesla, a nova ferramenta que permite controlar remotamente o automóvel (sem que alguém esteja sentado no lugar do condutor) através de uma app para smartphone, e publicados na Internet.
No vídeo que lhe mostramos publicado pelo canal DragTimes na YouTube, pode ver que o automóvel sem condutor é mandado parar por um polícia depois de não ter respeitado um sinal de Stop. Presencia-se então uma espécie de “buraco” na lei e coloca-se a seguinte questão: deve o condutor ser autuado?
Como pode constatar, o agente da autoridade pede os documentos do carro e a identificação do condutor do Model 3 embora, no final, a situação não tenha resultado numa multa. Veja aqui na íntegra o vídeo de teste do DragTimes e, se quiser passar de imediato ao momento, comece a ver a partir do minuto 4:43.
Recorde-se que esta ferramenta tem apenas uma semana, teve já meio milhão de utilizadores a dar-lhe uso e que a autoridade das estradas americanas está já a investigar os riscos que o novo serviço da Tesla pode representar para os condutores.