A informação não foi confirmada oficialmente pela Porsche, mas o site especializado Automobilwoche avança que a empresa está mesmo prestes a mostrar os primeiros desenhos técnicos deste aparelho. O diretor de vendas da marca, Detlev von Platen, não confirmou os rumores, mas respondeu que o avião demoraria três minutos e meio a levar passageiros da fábrica da Porsche até ao aeroporto de Estugarda, uma viagem que, de carro, demora cerca de meia hora.
O objetivo parece ser criar um drone em que os passageiros possam ter controlo parcial, mas onde a maior parte das operações é feita automaticamente pelo sistema, explica a Futurism.
Como a informação não foi confirmada oficialmente, não há se conhecem grandes detalhes sobre o aparelho, nem as especificações técnicas ou a autonomia. Recorde-se que já há outras empresas como a chinesa EHang 184 ou a AirSpaceX já a trabalhar em veículos autónomos semelhantes. Por outro lado, também a Mercedes-Benz e a Volvo estão a criar e a trabalhar no Volocopter e nos Terrafugia, respetivamente.