Já liderou o mercado dos smartphones, tanto em Portugal como no mundo, mas agora os objetivos da Huawei são outros. A começar por conquistar os pulsos dos portugueses com os relógios inteligentes. E, para ajudar a atingir este objetivo, a Huawei anunciou recentemente novos modelos para vários tipos de utilizadores e orçamentos. Desde uma smartband desportiva, a Huawei Band 7 ao smartwatch premium Watch GT 3 Pro, passando pelo Huawei Watch D, o primeiro dispositivo wearable da Huawei capaz de controlar a tensão arterial.
Em declarações à Exame Informática, Jiandong, o novo diretor da Huawei Portugal para a área de consumo, referiu que “os portugueses são early adopters” e que o “mercado nacional de wearables é uma referência para a Huawei”. Segundo este responsável, a marca chinesa já vendeu quase 100 mil relógios da série Watch GT e quase 35 mil Watch Fit em Portugal, o que permite à marca estar na segunda posição no mercado nacional dos wearables. São números que, segundo Jiandong, demonstram que a Huawei pode aspirar a uma liderança clara do mercado neste segmento.
Mas a Huawei também quer conquistar os colos (e secretárias) dos utilizadores com os portáteis da marca. O fabricante não apresentou novidades neste capítulo, mas promete que a oferta de portáteis da marca vai crescer brevemente. Como nos wearables, o objetivo para o segmento dos portáteis é atingir a liderença.
O novo diretor da Huawei Portugal para a área de consumo tem um currículo assinalável na empresa chinesa: já foi responsável pela gestão de 50 mil lojas da Huawei na China e, nos últimos três anos, foi o diretor de retalho da Europa Ocidental