O mais recente equipamento da Asus está, segundo a marca “pensado para profissionais da área criativa”. Projeta imagens Full HD (1920×1080 píxeis) e tem uma precisão de cor Delta E<2. A fonte de luz emite um brilho de 3000 lúmen e a lâmpada sem mercúrio permite 30 mil horas de utilização sem deterioração da qualidade, o equivalente a uma média de 4 horas por dia durante 20 anos, sublinha a marca em comunicado.
O novo projetor da Asus é ainda o primeiro projetor do mercado com certificação Calman Verified, o que significa que a imagem obedece a padrões restritos de cor e qualidade para efeitos de edição e revisão. Conte ainda com a funcionalidade Asus ProArt Preset, que permite a troca entre modos de cores, conforme as necessidades dos utilizadores. É ainda possível, devido à interface interativa da ProArt Palette, customizar diversas variedades de parâmetros, incluindo a matiz, a temperatura e os níveis de gama. Tanto a ProArt Preset e a ProArt Palette podem ser acedidas por controlo remoto ou através das teclas de atalho no próprio projetor.
O Asus ProArt A1 suporta ligação sem fios a dispositivos Android, iOS e Windows 10, sendo apenas necessário ligar um conetor USB Wi-Fi no dispositivo. Existem ainda outras opções de conectividade, tais como duas portas HDMI 2.0 para ligações 4K, VGA, entradas áudio, serial RS23 e duas portas USB-A para compatibilidade com vários dispositivos.
O Projetor Asus ProArt A1 estará disponível em Portugal no início de outubro por 1.599,99 euros.