Para a maioria das empresas, Natal é sinónimo de incremento nas vendas, boas margens de lucro, crescimento do negócio. A melhor época do ano, não fosse tudo o que está em causa. Mais vendas, implicam uma melhor organização e preparação para receber encomendas, preparar stocks, encomendar matérias-primas, comunicar com os fornecedores, dar seguimento às entregas, garantir que os envios chegam a tempo. Pelo meio, tentar chegar ao máximo de clientes e pensar nas ofertas de Natal para clientes, colaboradores e parceiros. Ser empresário tem que se lhe diga e, sem preparação, o Natal é mais uma fonte de stress.
Preparados para a peak season
Cientes da importância deste período nos hábitos de consumo dos portugueses e a antever a chegada da peak season (aquela época que vai da Black Friday ao Dia de Reis), os CTT prepararam o terreno para o aumento de tráfego de encomendas e conseguir, assim, garantir a qualidade do seu serviço. Assim, além do reforço das equipas no tratamento e na distribuição das encomendas (com horários mais alargados e distribuição feita a fins-de-semana e feriados e turnos duplos de distribuição diária), foram abertos novos centros para aumento da capacidade de tratamento (em Palmela, Aveiro, Leiria e Maia), para assegurar a rapidez na entrega das encomendas, bem como reforçadas as ligações de transporte.
Nos dias em que a procura exceda as estimativas partilhadas pelos clientes, os CTT implementaram ferramentas inovadoras de gestão que permitem que os operacionais obtenham informações em tempo real que facilite a entrega mais célere das encomendas.
Do mesmo modo, uma nova aplicação mobile pensada para os distribuidores foi implementada com o objetivo de ser mais rápida e intuitiva, facilitando o contacto com os clientes em caso de ausência, reduzindo o número de encomendas em que é deixado aviso para levantamento nos postos CTT.
O apoio ao cliente teve também um reforço de recursos de atendimento na ordem dos 30%, com task-forces aos feriados e fins-de-semana. Em caso de necessidade, está tudo preparado para que os horários de funcionamento das linhas de atendimento sejam alargados.

Soluções CTT para Empresas
Tudo a postos, mas mesmo assim, caso a sua empresa precise de um apoio extra, os CTT pensaram em tudo. Gostava de desenvolver uma plataforma de e-commerce mas não tem disponibilidade para pagar uma fortuna a um especialista e não tem skills para o fazer sozinho? Tranquilo. Vá ao site CTT e procure a solução Criar Lojas Online, que permite a criação de lojas digitais por empresas sem que estas tenham conhecimentos técnicos ao nível do desenvolvimento de sites, através de uma interface web intuitiva e amigável que integr na mesma plataforma pagamentos e envio de encomendas. Sorte a sua: os CTT estão a oferecer 12 mensalidades para as novas adesões até ao final do ano.
Para os negócios que precisam de um empurrão do ponto de vista de divulgação e promoção, as Soluções de Publicidade CTT Ads oferecem várias opções, quer sejam através de correio publicitário, envios de sms e email ou presença em redes sociais, motores de busca e sites. Estas e outras soluções podem ser utilizadas de forma autónoma através do portal self service Criar Campanha CTT Ads.
Também em relação aos envios os CTT têm as melhores soluções, de acordo com as necessidades de cada negócio. Desde o Correio Verde – que junta a facilidade de envio à sustentabilidade, disponibilizando embalagens pré-pagas e prontas a enviar e, até ao final do ano, com um desconto adicional de mais de 3% a partir das 50 unidades passando pelo Expresso E-commerce – com entregas feitas no dia seguinte em Portugal e Espanha, com várias modalidades flexíveis para a entrega das encomendas aos clientes ou, no caso de envios para a Europa abaixo dos 6€, o Europa Light terminando na e-Carta, um envio de correio tão simples como enviar um e-mail, em que a impressão, envelopagem e entrega são feitas a partir do portal online.

Os CTT dispõem ainda de uma vasta rede de pontos de entrega, com possibilidade de recolha das encomendas pelos clientes de forma flexível e conveniente, destacando-se os mais de 450 Cacifos Locky espalhados por todo o país e que permitem a recolha de encomendas a qualquer hora, em todos os dias da semana, com total garantia de qualidade e segurança.
E porque nem tudo no mundo dos negócios se resume a vendas e entregas, os CTT não esqueceram que as pequenas empresas também precisam de soluções rápidas e simples para brindes e ofertas de Natal. Para além dos brindes CTT Ads, são ainda apresentadas soluções originais para ofertas de Natal, desde os tradicionais cabazes de Natal, selos e postais personalizados, Chocotelegram, e kits “Árvore pela Floresta”, iniciativa que contribui para a plantação de árvores.
São soluções que provam que os CTT são mesmo o parceiro de confiança das empresas portuguesas neste Natal (e ao longo de todo o ano).
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