Smartphones, equipamento multimédia, dispositivos conectados. Num mundo cada vez mais ligado, a necessidade de garantir a proteção dos aparelhos imprescindíveis para o dia-a-dia ganha uma importância acrescida. Segundo dados do Barómetro de Vida Digital 2021, para 54% dos portugueses, o telemóvel é o objeto que mais lhes custaria perder. À frente do cartão de cidadão e das chaves de casa.
É aí que a Celside quer estar. Com um volume de negócios de mais de 1100 milhões de euros previstos em 2021, a seguradora francesa chegou a Portugal para navegar a era da hiper-conectividade e propor seguros que protegem os equipamentos multimédia contra todos os riscos: quebra, oxidação, perda e furto ou roubo. A ambição é mesmo acompanhar todos os momentos da vida e oferecer cada vez mais serviços “personalizados, fiáveis e eficazes”.
Uma abordagem mais humana
Num país em que cerca de 80% da população utiliza o telemóvel logo ao acordar e imediatamente antes de dormir, a proposta da Celside procura diferenciar-se. Para oferecer as “coberturas multirriscos mais completas do mercado”, permite que o cliente possa modular o serviço em função das suas necessidades. Com condições de adesão flexíveis, possibilita ainda um teste dos serviços durante 30 dias e alterar o seguro através de uma chamada, com cobertura em 48 horas.
“A Celside Insurance tem a vocação específica de se adaptar às novas utilizações da tecnologia e de responder às necessidades dos consumidores no domínio do seguro contra todos os riscos, em todo o território europeu. Numa lógica de qualidade e proximidade, de excelência e serviço”, explica o CEO Sadri Fegaier.
Outro fator diferenciador é o centro de reparação integrado que pretende garantir uma assistência rápida e um melhor controlo dos critérios de qualidade. As equipas de 1000 teleconsultores estão disponíveis 6 dias por semana para um atendimento veloz dos pedidos, por colaboradores portugueses.
O objetivo é “resolver rapidamente os acidentes que complicam a nossa vida. Ou seja, tornar a vida real fluida, fácil e agradável, sem ter de se preocupar com estes inconvenientes”, acrescenta Sadri Fegaier. Um objetivo que ganha ainda mais relevância em contexto de pandemia. Segundo dados do mesmo estudo realizado pela Celside em parceria com a Boutique Research, 81% dos portugueses gostaria de continuar em teletrabalho. E destes, um terço gostaria de fazê-lo todos os dias.
O foco local
A Celside Insurance gere diariamente 8 milhões de segurados na Europa e é acompanhada por uma rede de 2500 parceiros. Afirma-se como uma marca internacional com “forte implantação local”. Para isso, procura desenvolver os seus centros de atendimento nos territórios em que se encontra implantada e mobilizar equipas de especialistas em seguros com um “conhecimento perfeito das especificidades do seu mercado”.
Presente em França, Espanha, Bélgica, Portugal e Itália, a marca prevê implantar-se, nos próximos meses, em novos mercados europeus, nomeadamente na Alemanha.
A Celside Insurance integra o Indexia Group, grupo francês que, em 2021, renova a sua aposta na Europa e na peninsula ibérica, prevendo contratar cerca de 1000 colaboradores em todo o continente, 500 dos quais na península – 200 deles em Portugal.