Automação com IA transforma a experiência do consumidor até 2029
As empresas terão a necessidade de, cada vez mais, criar experiências personalizadas que estejam alinhadas com os gostos dos consumidores, defende Gabriel Coimbra, da IDC Portugal, neste artigo de opinião
Apenas 35% das empresas vão dominar a utilização da GenAI até 2025
"As empresas que optarem por utilizar a GenAI vão conseguir lançar novos projetos geradores de receitas de forma mais eficiente e eficaz, e também registar um crescimento mais rápido que os seus concorrentes que não utilizam a GenAI", defende Gabriel Coimbra, da IDC Portugal, neste artigo de opinião. E explica porquê
Como a IA generativa pode levar a um aumento de 15% nas vendas
Neste artigo de opinião, Gabriel Coimbra, da IDC Portugal, explica como uma das tecnologias do momento pode ser usada como uma vantagem real pelas empresas
IDC: 15% dos pagamentos internacionais serão liquidados em tempo real até 2026
Estão em marcha várias mudanças que vão permitir pagamentos internacionais mais rápidos. Neste artigo de opinião, Gabriel Coimbra, da IDC Portugal, explica o que está em causa
Soluções de IA na saúde vão aumentar 60% até 2025
Neste artigo de opinião, Gabriel Coimbra, da IDC Portugal, explica de que forma a Inteligência Artificial está a ser usada para tornar os cuidados de saúde mais precisos e rápidos
IA Generativa: O 'segredo' para duplicar as receitas nas empresas
A Inteligência Artificial Generativa é o próximo grande filão de produtividade e inovação nas empresas. Mas isso implica ter bons dados, boas políticas de segurança e também um plano de formação para trabalhadores e executivos, defende Gabriel Coimbra, diretor-geral da IDC Portugal
IDC: Inteligência Artificial permitirá duplicar automação de processos já em 2025
E cada vez mais tarefas de IA serão feitas diretamente nos equipamentos dos utilizadores, como explica Gabriel Coimbra, diretor-geral da IDC Portugal
30% da manutenção dos escritórios passa a ser realizada através de IA
"Quando os dispositivos de escritório inteligentes são integrados como parte de um sistema coeso e ligado em toda a organização, são criadas oportunidades que proporcionam experiências mais proactivas, contextualizadas, personalizadas e automatizadas" - a opinião de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal
IA aumenta velocidade dos programadores para criar soluções digitais
"Os fatores que impulsionam a proliferação de ferramentas de geração de código automatizadas incluem iniciativas organizacionais para alcançar a inovação digital face à luta contínua para preencher cargos de programador" - a opinião de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal
Mais de 50% dos utilizadores de transportes urbanos vão ter serviços de mobilidade nas suas carteiras digitais até 2027
Numa colaboração entre autoridades de trânsito, empresas de transporte, fabricantes de smartphones e sistemas de pagamento, cidades de todo o mundo estão a adotar inovações tecnológicas para concretizar o conceito de "mobilidade como serviço" - a opinião de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC
Directions: Iluminação inteligente nas empresas
Grandes empresas vão apostar soluções de iluminação inteligente para melhorar o desempenho e o bem-estar dos funcionários
Disrupção na publicidade móvel
Descontinuação do Google Advertising vai beneficiar publicidade em iOS e Amazon. A opinião de Gabriel Coimbra da IDC
Domínio do blockchain
A IDC estima que a tecnologia Blockchain tornar-se-á mainstream, atingindo mais de 75% das atividades tradicionais dos consumidores, até 2027.
Directions: Programas de saúde adotam wearables
Até 2025, 20% dos programas de saúde e bem-estar para colaboradores vão incluir wearables
Directions: Jovens, os maiores clientes dos serviços de entrega de comida
O aumento da procura por serviços de entrega de comida ao domicílio, recolha ou Drive-Thru, está a acelerar o crescimento de “cozinhas fantasmas” e das aplicações móveis para o efeito. A opinião de Gabriel Coimbra, da IDC
Directions: assistentes digitais, uma oportunidade de negócio
Em 2023, 30% dos utilizadores de assistentes virtuais vão usar plataformas de voz para compras. A opinião de Gabriel Coimbra, da IDC
Directions: Subscrever em vez de comprar aparelhos
Até o final de 2025, ao invés de comprar aparelhos, mais de 20% dos consumidores em todo o mundo terão começado a usar serviços de subscrição para dispositivos
Directions: Até 2024, 65% do retalho vai investir em 3D e try-on virtual
O objetivo é reduzir a complexidade da compra através de interfaces baseados em imagens. As previsões mensais da IDC para a área da tecnologia
Directions: wearables salvam vidas
A previsões mensais da IDC para a área da tecnologia