A imprensa norte-americana chama-lhe Dr. McDreamy, inspirada na série de televisão Anatomia de Grey e numa das suas personagens principais, o neurocirurgião Derek Shepherd. Neste caso, Mike Varshavski, de 26 anos, está a especializar-se em Osteopatia e frequenta o segundo ano do internato no hospital Overlook Medical Center, em Nova Iorque.
Com mais de 1,2 milhões de seguidores na sua página na rede social Instagram, o jovem médico de ascendência russa foi considerado o médico mais sexy do mundo pela revista norte-americana People no ano passado.
Com a popularidade em alta, Dr. Mike, como é conhecido na rede, decidiu lançar uma competição solidária que vale uma viagem a Nova Iorque, uma noite num hotel de quatro estrelas e um jantar num restaurante com estrelas Michelin, mas a grande atração é a companhia garantida do jovem médico durante a refeição. O resto, logo se vê.
Quem desejar candidatar-se ao prémio tem de fazer um donativo à Limitless Tomorrow Foundation, fundada pelo próprio Mike para apoiar jovens estudantes com carências económicas no pagamentos dos seus estudos. O donativo mínimo são 10 dólares (€9), mas quanto mais elevados forem, maior é a possibilidade de conhecer o médico sex symbol.
Mike fez uma revelação importante ao jornal The Huffington Post, confessando que está à procura de uma relação séria e que não tem tido muita sorte no amor. Também aproveitou para deixar algumas pistas aos candidatos sobre o tipo de encontros amorosos que mais gosta, o exemplo é esclarecedor: escalar montanhas.
Em duas semanas, foram angariados 40 mil dólares (36 mil euros), mas o donativos continuam até quarta-feira, dia 27.
A campanha resulta de uma parceria entre o médico e a aplicação móvel de encontros Coffee Meets Bagel. Aviso importante: o concurso só é válido nos EUA.