A campanha Código DáVinte, lançada em 2013, projeto de responsabilidade social da Worten que conta com o apoio da SIC, conseguiu angariar 130 mil euros para oferecer um ambiente familiar estável a crianças e jovens apoiados pelas Aldeias SOS.
Durante sete semanas, os portugueses contribuíram para a campanha com €0,20 (ou múltiplos de 0,20€) através das suas compras nas lojas Worten. O resultado foram 130 mil euros angariados (20% do valor foi diretamente doado pela marca).
“É uma grande satisfação confirmar que os portugueses são, de facto, sensíveis a este tipo de iniciativas, aderindo em força ao Código DáVinte”, afirmou, em comunicado, a diretora de marketing da Worten, Inês Drummond Borges. “No período de vigência deste projeto, foram registados mais de meio milhão de códigos nas linhas de caixa das lojas Worten de todo o país”, acrescentou.
“(O donativo) vai permitir-nos cuidar ainda melhor das nossas crianças e jovens, que, como em qualquer família, precisam de cuidados diários relacionados com a alimentação, educação, formação, saúde e atividades extracurriculares, mas também de cuidados muito específicos e dispendiosos como, por exemplo, o acompanhamento psicológico e a prática de terapêuticas específicas”, explicou Ana Borges, vice-presidente do Conselho diretivo das Aldeias SOS, no mesmo comunidado.
Ao todo, nas suas três edições, o Código DáVinte contribuiu com 435 mil euros para ajudar uma instituição de solidariedade social selecionada anualmente.
As Aldeias de Crianças SOS têm como missão apoiar crianças desprotegidas integrando-as num ambiente familiar, fortalecendo e apoiando a sua família de origem ou, quando isso não é viável, integrando-as numa família SOS.