Com o objetivo de ajudar a melhorar as condições de vida dos membros apoiados pela Cais, a instituição irá promover ao longo de seis meses dez concertos nas cidades de Lisboa e Porto, reunindo alguns dos melhores nomes da música portuguesa. Para Conceição Cordeiro, diretora executiva da Cais, “em 2016, o objetivo é juntar as pessoas através da música, despertando-as para a importância de ajudar quem precisa e dando continuidade à ação da Cais junto dos mais necessitados”.
Os primeiros artistas que responderam à chamada da solidariedade foram os The Black Mamba, O Martim, Frankie Chavez e For Pete Sake. De acordo com o programa de lançamento, O Martim (22h) e os The Black Mamba (23h) irão atuar em dois espetáculos intimistas no Estúdio Time Out, situado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, a 29 de janeiro (sexta-feira). Praticamente em simultâneo com a capital, no mesmo dia, é a vez de For Pete Sake (21h45) e Frankie Chavez (23h) subirem ao palco do Plano B, no Porto.
Aos concertos de lançamento seguir-se-ão espetáculos musicais nas duas cidades, que irão terminar com um dia de festival de música solidário, no Estádio do Restelo.
Trata-se de um projeto pioneiro em Portugal com uma forte componente de responsabilidade social, todas as receitas dos bilhetes reverterão a favor da Associação Cais, com vista ao aumento do número de pessoas acompanhadas pela organziação e das refeições servidas e horas de formação oferecidas para os mais carenciados.
Os bilhetes para o Festival + Música, + Ajuda custam 12 euros e já estão disponíveis na Ticketline.