Decorrem até ao dia 15 de janeiro de 2016 as candidaturas ao Movimento Mais Para Todos, que permitirá a instituições sociais realizarem os seus projetos, caso sejam selecionados pelo júri presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança. As inscrições podem ser feitas online, na página www.maisparatodos.pt.
É a segunda vez que o Movimento Mais Para Todos premeia o trabalho solidário de organizações sem fins lucrativos em Portugal. Ao todo, 16 mil pessoas já foram tocadas por esta iniciativa. A campanha de angariação dos fundos que serão aplicados nos projetos vencedores decorreu de 1 a 24 de dezembro de 2015, nas 240 lojas Lidl de todo o país.
Por cada compra realizada, independentemente do valor, o Lidl doava 10 cêntimos – o cliente apenas tinha de escolher marcas socialmente responsáveis. Algumas delas, como a Água de Luso, a Bom Petisco, a Colgate, a Danone, a Evax, a Fairy, a Lays, a Pedigree, a Sensodyne ou a Yoggi reforçaram o donativo do supermercado.
Além de Mercedes Balsemão, o júri conta com a participação de Ana Rita Clara, Fernanda Freitas, Óscar Daniel, Andreia Rodrigues e Américo Mendes e Fernando Humberto Serra, coordenadores da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica e do ISCSP – Cidadania, respetivamente.
A representar as marcas parceiras deste movimento está ainda Vanessa Romeu, diretora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.Os jurados selecionarão pelo menos um projeto por distrito.