O Código DáVinte, o protejo de responsabilidade social da Worten, que conta com o apoio da SIC, vai ajudar a associação Aldeias de Crianças SOS a dar um ambiente familiar estável a crianças e jovens.
A ideia é simples: quem fizer compras nas lojas Worten ou quem quiser dirigir-se à caixa para fazer um donativo, pode contribuir através de um código de barras solidário com €0,20 (ou múltiplos de €0,20) e ajudar a Aldeias de Crianças SOS a apoiar crianças que se encontram em situações familiares desprotegidas.
A Worten doa, além do total angariado pelo código, mais 20% desse valor à instituição. A campanha decorre até 6 de janeiro em todas as lojas da cadeia.
“É com imenso orgulho que promovemos mais uma edição do Código DáVinte, um projeto já bem conhecido dos portugueses e que tem merecido a sua confiança e adesão. Para a Worten, é importante desenvolver iniciativas deste género, que ajudem a viabilizar projetos com um impacto social significativo, como é o caso das Aldeias de Crianças SOS”, explicou Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten.
Nas duas edições anteriores a campanha angariou um total de 305 mil euros.
As Aldeias de Crianças SOS têm como missão apoiar crianças desprotegidas integrando-as num ambiente familiar, fortalecendo e apoiando a sua família de origem ou, quando isso não é viável, integrando-as numa família SOS.