A StartUp Buzz, uma organização composta por 20 alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, está a organizar três dias dedicados ao empreendedorismo, a 16, 17 e 18 de outubro.
Motivados pelo desejo de promover uma “atitude de permanente audácia face às oportunidades que os rodeiam”, nas palavras de Inês Melo e Castro,membro do Departamento de Relações Externas da StartUp BUZZ, a organização pretende ajudar os jovens universitários com ideias de negócio em fase embrionária a desenvolvê-las e a transformá-las em oportunidades de negócio.
“Procuramos ainda valorizar ao máximo o talento dos nossos membros, inserindo-os numa inspiradora rede de empreendedores e dando-lhes a possibilidade de crescerem e se superarem, alcançando todo o seu potencial”, explica.
É nesse contexto, e pelo terceiro ano consecutivo, que a Startup Buzz promove o evento 3 Day Startup (3DS), que se realizará na Faculdade de Economia do Porto com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento
Criado no Texas, EUA, o 3 Day Startup desafia os concorrentes a criarem negócios de base tecnológica durante três dias.
Nesse período, os universitários presentes serão apoiados por mentores de empresas consultores de renome, como a McKinsey & Company, a Deloitte ou a EY, assim como por outras startups portuguesas.
Além disso, haverá uma especie de shark tank com jurados que avaliarão, no último dia, o trabalho desenvolvido. Este ano, os ‘tubarões’ são José Sousa (Scottish Equity Partners), Inês Santos Silva (Startup Pirates) e Fátima Ramalho (UPorto Inovação).
O 3DS já esteve presente em 128 Universidades em 6 continentes diferentes, nos quais foram criadas 90 empresas e angariados 70 milhões de dólares.