A Fundação Sage estará operacional a 1 de outubro e o objetivo é ambicioso: liderar a filantropia social.
A multinacional especializada em serviços de contabilidade terá como principais objetivos a criação de oportunidades de emprego para pessoas desfavorecidas e contribuir para as campanhas de angariação de fundos que organizar, procurando igualar os donativos angariados pelos colaboradores da empresa.
Os 14 mil funcionários da Sage, incluindo os portugueses, serão os protagonistas da Fundação, já que estarão dispensados de cinco dias de trabalho por ano para se dedicarem ao voluntariado.
A Fundação assentará no modelo 2+2+2, ou seja, 2% do tempo anual de cada trabalhador, 2% do cash-flow livre doado e 2 produtos de tecnologia Sage doados a instituições de solidariedade. As organizações vão mesmo poder candidatar-se à oferta dos produtos Sage.
A criação da Fundação está alinhada com a ligação da empresa a dezenas de milhares de organizações sem fins lucrativos que são suas clientes. O objetivo é aproximar a organização do empreendedorismo social e da consequente criação de emprego em zonas desfavorecidas.