A Nova SBE, a faculdade portuguesa mais bem colocada nos rankings dos melhores mestrados de Economia, Finanças e Gestão do Financial Times e da Eduniversal, anunciou o aumento do número de bolsas atribuídas e do seu montante no próximo ano letivo.
Em 2015/2016 serão oferecidas mais de cem bolsas, o que representa um aumento de 12,5% relativamente ao ano passado. O montante atribuído também subiu para 300 mil euros, mais 19,6%. Cada bolsa terá o montante de três mil euros, mas os alunos podem receber mais parcelas de apoio, se a universidade assim o entender, para suprir as suas necessidades financeiras.
A faculdade pretende garantir que “nenhum estudante talentoso abdica de um programa de qualidade por razões financeiras”, dizem em comunicado.
As candidaturas aos mestrados da instituiçãopara o próximo ano lectivo já estão abertas e, este ano, esperam receber cerca de 1600 candidaturas para 400 vagas disponíveis. A procura entre os estudantes estrangeiros tem registado aumentos entre os 35 e os 40% ao ano.
Os alunos da Nova SBE têm um índice de empregabilidade de 100%, seis meses depois da conclusão do mestrado.