O nome da campanha Imagine There’s no Hunger (imagina que a fome não existe) é inspirado na icónica canção de John Lennon Imagine.
Até ao final do mês de dezembro, em todos os espaços Hard Rock espalhados pelo mundo, serão angariados donativos para a WhyHunger, uma instituição que combate a fome no mundo há 40 anos.
Os clientes do Hard Rock poderão doar €2 euros para alimentar uma criança por um dia, €4 para a alimentar durante uma semana, €8 para financiar o início de uma plantação comunitária ou €16 para a criação de programas de jardinagem escolar.
Também será vendido merchandising, como auscultadores, por €8,80 (50% reverte para a WhyHunger) e um prato infantil em forma de guitarra, por €6,50 (15% reverte para a causa).
A campanha também irá premiar aqueles que dediquem a sua vida ou parte do seu tempo a instituições sociais. Para participar, basta enviar uma foto do seu trabalho na organização e fica habilitado a ganhar uma viagem filantrópica, para duas pessoas, a um dos parceiros globais da WhyHunger.
Esta é a 7.ª edição da campanha Imagine, que desde o seu lançamento já angariou mais de 9,7 milhões de refeições. Este ano, a organização espera conseguir atingir os 10 milhões.