Um grande grupo de marcas nacionais e estrangeiras da Cigala à Prossegur, passando pela Corine de Farme, Colgate, Coca-Cola, Mars, Nívea, Panrico, Delta Cafés ou Garnier -juntou-se ao Lidl para formar o movimento Mais Para Todos, apresentado publicamente na terça-feira, dia 25.
O objetivo deste projeto é angariar fundos para instituições de solidariedade social, que serão selecionadas por um júri composto, entre outras individualidades, por Mercedes Balsemão, João Baião e Ana Rita Clara. Tudo funcionará de forma simples: o consumidor faz as suas compras e o Lidl doa 10 cêntimos por cada talão de compra, independentemente do seu valor.
A campanha de angariação de fundos decorre de 1 a 24 de dezembro, mas atenção: o prazo de inscrições dos projetos a concurso termina a 30 de dezembro.
O júri escolherá, pelo menos, uma instituição vencedora por distrito.
A iniciativa conta com o alto patrocínio de Maria Cavaco Silva e resulta de uma parceria com a SIC Esperança.