Se trabalha na área da economia social e quer adquirir novas competências, reserve na agenda os dias 19, 20 e 21 de setembro. Nessa altura realiza-se, em Cascais, a 12ª edição do Bootcamp em Empreendedorismo Social, oganizada pelo IES – Instituto de Empreendedorismo Social.
O Bootcamp é uma espécie formação intensiva em gestão que dura 48 horas que desafia os participantes a trabalharem em equipa para desenvolverem um conceito de negócio social, definirem os seus modelos de negócio e desenharem planos de implementação. “O objetivo é construir modelos sustentáveis que resolvam de raiz problemas sociais/ambientais”, explica uma nota do IES.
O programa tem a chancela do INSEAD, uma das escolas de gestão mais prestigiadas do mundo, e já formou mais de 500 pessoas em Portugal. “Os Bootcampers saem desta formação com ferramentas para a criação e implementação do seu projeto social, alargam a sua rede de contactos e vão inspirados e cheios de energia para continuar a mudar o mundo”, explica Mariana Brilhante, Coordenadora da área de Formação do IES.
“Após o Bootcamp, os participantes têm a oportunidade de receber o acompanhamento necessário para a implementação das suas iniciativas e a possibilidade de se associarem ao IES e de entrarem para uma rede global de empreendedores sociais”, reforça Filipe Santos, Professor e Director da Área de Empreendedorismo Social do INSEAD.
Ainda este ano, as 13ª e 14ª edições do programa irão decorrer no Porto, de 10 a 12 de outubro, e de novo em Cascais, de 21 a 23 de novembro.