A Helpo, a Casa dos Rapazes e O Ninho são algumas das instituições sociais que estão presentes na edição deste ano da Natalis.
Além de venderem os seus produtos, que lhes permitem angariar fundos, também vão ter a possibilidade de divulgarem o seu trabalho junto do público.
A receita de bilheteira do evento também será dividida pelas instituições presentes. O bilhete individual custa 5 euros, mas os estudantes e visitantes com mais de 65 anos pagam 2,5 euros. Até aos 10 anos a entrada é gratuita.
Ao todo, serão mais de 130 expositores, divididos entre empresas e IPSS.
Artesanato, decoração, brinquedos, moda e perfumes são algumas das áreas em que se divide a feira, que também terá uma zona dedicada à gastronomia portuguesa.
Os visitantes da Natalis também terão acesso à exposição Portugal Maior, dedicada aos cidadãos com mais de 50 anos, que também decorre até dia 8.
Neste espaço serão apresentados serviços, das mais diversas áreas, especialmente dirigidos aos mais velhos. De mobiliário, moda, nutrição, agências de viagens, universidades, livros e muitas outras áreas de interesse.
Durante o evento também se vão realizar diversos workshops gratuitos que ensinam, por exemplo, a escolher os alimentos mais saudáveis.